RELATO DA ASSEMBLEIA GERAL DA ADUFC EM 14/09 E CHAMADA PARA A LUTA

Ontem pela manhã tivemos Assembleia Geral da ADUFC no auditório do Centro de Ciências do Pici. Foi apresentado o abaixo-assinado dos docentes na discussão da pauta e foram incluídos os pontos da análise de conjuntura e encaminhamentos. Fizemos uma boa discussão sobre o momento político atual, os retrocessos do golpe, a legislação que retira direitos, a portaria 3131, a atuação desmobilizadora da atual diretoria do sindicato e a importância da unidade da categoria na luta.

Todos esses assuntos foram tratados no âmbito da análise de conjuntura, e não como pontos de pauta específicos, devido à exiguidade do tempo. No entanto, algumas dessas pautas, que demandam deliberações, ficaram para a próxima assembleia, já marcada.

Os encaminhamentos da Assembleia Geral de 14/09 foram os seguintes:

  • Paralisação dia 22/09, acompanhando a convocação de paralisação nacional chamada pelas centrais sindicais;
  • Realização de assembleia no dia 22/09, às 7h30, em primeira convocação, e 8h30, em segunda convocação, no auditório da reitoria, com a seguinte pauta: 1) Dia de paralisação e conjuntura; 2) Portaria 3131; 3) Conselho de Representantes; e 4) Encaminhamentos.
  • Assembleia conjunta com os outros segmentos da comunidade universitária, nos jardins da reitoria, como parte das atividades do dia de paralisação, logo a seguir à nossa assembleia de docentes.
  • Realização de reunião do Conselho de Representantes no dia 20/09, terça-feira, às 18h, na ADUFC.
  • Impressão e distribuição de folhetos do movimento Auditoria Cidadã da Dívida, na oportunidade da presença de Maria Lúcia Fatorelli em Fortaleza, assim como dos materiais do Fórum dos SPF, para chamada à paralisação do dia 22/09;
  • Envio de representantes da ADUFC à reunião do setor das IFES do ANDES, que acontecerá nos dias 16 e 17/09 em Brasília.
  • Realização de Rádio Debate no dia 22/09, como forma de esclarecer as razões da paralisação no dia 22/09;
  • Promoção de debates sobre os assuntos pautados, nos campi do interior, na UFCA e na UNILAB;
  • Aprovação, por aclamação, do FORA TEMER, indicando à diretoria que faça faixas para divulgar a posição da categoria sobre o governo golpista e ilegítimo.

 

Além disso, houve um grande consenso na Assembleia em relação à péssima qualidade política, sindical e jornalística do último jornal da ADUFC. A profa. Glícia, do Curso de Publicidade e Propaganda/ICA, sugeriu a aprovação de uma comissão editorial para o jornal, cujos nomes deverão ser aprovados na assembleia do dia 22/09.

 

Diante do gravíssimo quadro de retrocessos que vivemos, inclusive com ameaças à existência da universidade pública e gratuita, conclamamos todos os colegas a construirmos a paralisação do dia 22/09, estarmos presentes na Assembleia Geral e, junto com a comunidade universitária, fortalecermos os atos de resistência ao desmonte dos serviços públicos no país. Precisamos demonstrar, da maneira mais cabal possível, nossa preocupação e desacordo com as medidas destrutivas do governo ilegítimo. E só podemos fazer isso com disposição de organização e luta! Só seremos ouvidos se falarmos juntos!!

 

FORA TEMER!!

PELA UNIVERSIDADE PÚBLICA E GRATUITA!!

CONTRA A COBRANÇA E O CONTROLE IDEOLÓGICO DOS ESPAÇOS DA UFC!!

POR UMA ESCOLA SEM MORDAÇA!!

CONTRA A PEC 241 E O PL 257!!

PELA AUDITORIA DA DÍVIDA PÚBLICA!!

 

Coletivo Graúna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s