Sem comissão eleitoral, diretoria da ADUFC-Sindicato mantém eleição para o Conselho

Mesmo com a autodissolução da comissão eleitoral, depois da renúncia de dois de seus membros, a diretoria da ADUFC-Sindicato pretende realizar eleições para as vagas remanescentes do Conselho de Representantes, biênio 2015-2017.

A diretoria exigiu o indeferimento das inscrições de duas chapas, o que os renunciantes, Profa. Irenísia Oliveira e Prof. Valdemarin Coelho, entenderam ser uma interferência inaceitável da diretoria no processo eleitoral.

No passo-a-passo dos procedimentos – deferimento das chapas pela comissão, supressão das chapas pela diretoria, renúncia da comissão e, agora, realização das eleições -, desde o dia 23, a diretoria ameaçou os membros da comissão com um processo administrativo.

Sem comissão eleitoral formada, as ações listadas nos artigos 1º e 9º do regulamento eleitoral não poderiam ser realizadas. Assim mesmo, a diretoria da ADUFC divulgou em seu site os horários e locais em que as urnas estarão disponíveis.

Na prática, a Diretoria da ADUFC transformou a si mesma em órgão deliberativo máximo da entidade. Não convoca reuniões do Conselho (a última foi autoconvocada) nem Assembleias Gerais, sequer para consultar os filiados sobre aquisições vultosas de imóveis. Quando quis impor sua vontade agora nas eleições, não respeitou o Conselho (que elegeu a comissão eleitoral) nem se dignou a submeter seus pontos de vista à Assembleia Geral. Como os retrocessos atualmente não param, na ADUFC já se chegou ao século XVII: “Le syndicat, c’est moi”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s